Estúdios privativos: vantagens para empresas como a sua

Estúdios privativos: vantagens para empresas como a sua

Os benefícios em utilizar um coworking são vários. Inclusive, fizemos um post todinho dedicado ao assunto. Mas, o que muitos ainda questionam é: minha empresa pode utilizar um espaço compartilhado e ao mesmo tempo ter um local só pra ela?

Em um primeiro momento parece até uma contradição conviver em um espaço compartilhado de trabalho, mas não querer ter uma rotina tão compartilhada assim. Por exemplo, se você quer um ambiente mais privado para trabalhar e receber clientes, o ideal seria alugar uma sala em um edifício comercial, certo?

Não exatamente. Isso porque, talvez, o que você não saiba é que a maioria dos coworkings disponibilizam Estúdios Privativos.

O que são Estúdios Privativos em um coworking?

Como o nome sugere, são salas utilizadas por uma única empresa, dando o caráter de “privado”. A diferença entre utilizar um estúdio privativo em um coworking ou alugar uma sala comercial está, principalmente, no fato de que em um coworking toda a estrutura é compartilhada, o que significa que os custos são mais reduzidos e o trabalho de manutenção (limpeza, ligar para a Internet, etc.) não ficam sob sua responsabilidade. No entanto, quando falamos de Estúdios Privativos os benefícios vão além.

Vantagens dos Estúdios Privativos para empresas

Imagine poder expandir a rede de contatos ao abrir a porta. Se sua empresa estiver localizada dentro de um coworking seus colaboradores terão a oportunidade de aprender e trocar ideias com pessoas das mais variadas experiências e habilidades.

De modo geral, coworkings possuem uma atmosfera colaborativa, com um senso de comunidade. Assim, fica muito mais fácil estabelecer relações mutuamente benéficas. E se o networking aumenta, cresce da mesma forma o potencial da sua empresa encontrar novos clientes pelos corredores de um coworking.

Além disso, já ouviu falar que tudo que sua inspiração precisa é de uma mudança de cenário? Muitos coworkings disponibilizam diferentes espaços que podem ser utilizados por seus coworkers (como jardins, salas de reuniões, sala de café, varanda, entre outros). E quando falamos em coworkers, incluímos na lista as pessoas que utilizam estúdios privativos. Logo, ao locar um estúdio sua empresa pode também usufruir das várias áreas de convivência disponibilizadas pelo coworking.

O último ponto que destacamos é o que com toda certeza mais chama a atenção. Manter uma empresa não é fácil. Agora imagine ainda ter que arcar sozinho com custos de aluguel, internet e água (para citar alguns)?

É isso que acontece quando o negócio está localizado em um edifício comercial ou em uma casa, por exemplo. Nos coworkings o cenário é outro, uma vez que, se estamos tratando de espaços compartilhados estamos também falando de compartilhamento de despesas.

Ao estabelecer um contrato de utilização de um estúdio privativo a empresa paga uma taxa fixa mensal. Nesse valor previamente acordado já estão incluídas despesas como:

  • Contas de água, luz, telefone e internet;
  • Taxas de IPTU e de lixo;
  • Serviços de limpeza;
  • Serviços de jardinagem (se for o caso);
  • Obras de manutenção e reparos;
  • O bom cafezinho de todo dia.

Além dos pontos acima, é o coworking que se responsabiliza por contratar e manter todos esses serviços, tirando de você e da sua empresa essa responsabilidade. O coworking também fornece o mobiliário (mesas e cadeiras), disponibiliza impressora e permite o acesso à estrutura de cozinha e áreas de convivência. Por fim, estúdios privativos podem ser uma maneira excelente de acrescentar qualidade de vida no trabalho. Se você se interessa pelo tema, deixamos o convite para nosso post Por que ainda precisamos falar sobre qualidade de vida no trabalho?

E agora, a bola está com você. Quer saber mais sobre estúdios privativos? Entre em contato pelo nosso site ou no número (47) 3121-9730. E já que está aqui, acesse nosso blog e fique por dentro dos nossos outros artigos.

 

Adicione um comentário