Dúvidas sobre as vantagens do coworking? Esclarecemos aqui!

Dúvidas sobre as vantagens do coworking? Esclarecemos aqui!

Pode ser que você trabalhe em casa e seja daquele tipo de pessoa que, de vez em quando, muda um pouco de ares e vai trabalhar por algumas horas em alguma cafeteria. Bom, uma coisa temos que concordar: o que não falta em Joinville são espaços de café para variar um pouco de ambiente, não é mesmo?

Um café e um pedaço de bolo entre um trabalho e outro é uma boa pedida. No entanto, se o título deste artigo atraiu você é porque muito provavelmente você está procurando por um ambiente mais profissional, mas tem dúvidas se coworking é a solução.

Como nossa missão aqui é ajudar, vamos falar de algumas vantagens do coworking. Para apresentarmos o assunto com mais propriedade, trazemos o resultado de uma pesquisa que foi respondida pelos coworkers aqui do Bonjour. Ao final, você poderá conferir o infográfico sobre O impacto que geramos na vida dos nossos coworkers. Vamos lá?

Vantagens do coworking de acordo com nossos coworkers

Para início de conversa, qualquer texto sobre o assunto citará o networking. E não é para menos, afinal, espaços de trabalho compartilhados reúnem profissionais de habilidades diferentes e que têm muito a oferecer uns aos outros.

Na pesquisa que realizamos, 2 a cada 3 coworkers geraram novos negócios com os contatos efetuados no nosso espaço. A troca de experiências proporcionada pelo networking resultou, também, em ajuda profissional: 1 a cada 3 entrevistados ajudou a resolver problemas profissionais de outros. Ainda, a cada 5 entrevistados, 3 expandiram sua rede de contatos.

Também entre as vantagens do coworking (pelo menos aqui do Bonjour) está o bem-estar. Como acreditamos que é possível unir qualidade de vida e trabalho, temos uma área aberta, com muita natureza, onde profissionais podem trabalhar e também socializar. Isso contribuiu para que 40% dos coworkers respondessem que se sentem mais saudáveis.

Além disso, todo bom espaço compartilhado de trabalho realiza eventos para ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional de seus coworkers. Sendo assim, uma das vantagens do coworking que percebemos pela pesquisa está em aprender novas habilidades (25% responderam ter adquirido alguma nova habilidade).

E se você ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens do coworking, anota aí: 100% dos coworkers que responderam nossa pesquisa sentem-se mais felizes e 83% sentiram um impacto positivo no sucesso profissional.

Deu pra ter uma ideia das vantagens do coworking e o que ele pode fazer por você, seu sucesso profissional e sua saúde? Para visualizar tudo isso de forma mais clara (e alguns outros dados), confira agora o infográfico:

Infográfico Bonjour

Infográfico Bonjour Coworking