Melhores lugares para trabalhar em Joinville

Melhores lugares para trabalhar em Joinville

Você já viu o filme Náufrago? Na história, Chuck Noland, interpretado por Tom Hanks, vai parar em uma ilha no Oceano Pacífico após um acidente aéreo. Ele é o único sobrevivente e não encontra uma viva alma no local. Por ter necessidade de companhia, ele acaba desenhando um amigo em uma bola de voleibol. Wilson (o nome do amigo imaginário) acaba sendo o único meio de socialização de Noland.

O Naufrago

A tentativa de socialização do náufrago com seu amigo Wilson.

Wilson é a prova de que precisamos interagir com outras pessoas. Para quem trabalha em casa (o famoso home office), trocar um pouco o local do escritório pode ser uma excelente pedida para aumentar a criatividade, dar um “up” na produtividade e aumentar o networking. Negócios podem surgir em 15 minutos de conversas, uma ideia pode vir à mente entre um papo e outro ou você pode aprender muitas coisas novas conversando com pessoas de outras áreas.

Por tudo isso, vamos ajudar você a escolher um local diferente para trabalhar de vez em quando. Vamos lá?

Lugares para trabalhar em Joinville

Parques

Se o seu trabalho for mais criativo, ou se você sente que uma mudança de paisagem vai fazer bem para seu processo de criação, estar perto da natureza e ao ar livre é muito indicado. O ponto negativo é que não temos wi-fi disponíveis em parques e praças da nossa cidade, mas se você não precisar de internet (e até se acha melhor fugir um pouco dela), nossas dicas de Parques são:

  • Museu de Arte de Joinville (MAJ): Rua XV de Novembro, 1400 (América)
  • Parque Zoobotânico: Rua Pastor Guilherme Ráu, 462 (Saguaçu)
  • Parque da Expoville: Rua XV de Novembro, 4315 (Glória)
  • Parque Ambiental Caieira: Rua Waldomiro Rosa, 1636 (Ademar Garcia)
  • Parque Municipal Morro do Finder: Rua Antônio Hoitsch (Iririú).

Parque Ambiental Caieira, uma alternativa de espaço para desenvolver trabalhos criativos.

Cafeterias

Não tem como falar dos lugares para trabalhar em Joinville sem citarmos as cafeterias. Nossa cidade é cheia de espaços de cafés e você pode aliar o trabalho com uma boa comida e aquele cafezinho gostoso. A opção é excelente em termos de conforto, pois locais apropriados contam com bom wi-fi, tomadas para carregar celular e notebook, cadeiras confortáveis e estacionamento.

Para quem precisa fazer uma reunião e quer um ambiente diferente e mais descontraído, com toda certeza as cafeterias são recomendadas. As dicas que damos são:

  • Coffee Place: Rua Otto Boehm, 954 (Glória)
  • Amigo Paul Café Bistrô: Rua Ministro Calógeras, 840 (Centro)
  • Terra Natal Café: Rua Jaraguá, 1019 (América)
  • Cheiro de Café: Rua Rolf Colin, 109 – Sala 13 (América)

Coffee Place, um dos melhores cafés de Joinville e um ótimo espaço para desenvolver seu trabalho.

Aeroporto de Joinville

Conforme divulgado pela ACIJ, o Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) abriu um espaço para executivos e profissionais autônomos realizarem reuniões, entrevistas, treinamentos e demais trabalhos. Localizado no piso térreo, o local tem 41 m2 e conta com computador, mesa de 10 lugares, equipamentos de projeção e videoconferência e climatização.

O espaço pode ser utilizado mediante agendamento e é uma opção para quem precisa trabalhar ou fazer uma reunião antes de embarcar ou assim que chegar na cidade. Os valores variam de R$ 200 a R$ 400, conforme a reserva solicitada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3417-4010 ou pelo e-mail comercialjoinville@infraero.gov.br.

Sala de reunião no Aeroporto de Joinville: uma alternativa para tornar produtivas as horas de espera.

Coworking

O último – mas não menos importante – item da nossa lista de melhores lugares para trabalhar em Joinville são os espaços de coworking (temos um post super completo sobre as diferenças entre escritório próprio, coworking e home office). Sem dúvidas, esta é a opção mais recomendada para quem quer fazer networking e, claro, fechar novos negócios. Além disso, caso você precise fazer reuniões com um tom mais profissional e acha que uma cafeteria não seja o local adequado, a solução está nos espaços compartilhados.

Bonjour: um coworking em formato de casa, no coração da cidade, conectado à natureza.

Aqui na nossa terrinha existem vários coworkings. O Bonjour é um deles e nossa dica é que você veja aquele que tem o ambiente mais adequado à sua personalidade e ao seu estilo de vida.

Para encerrar, não esqueça que, seja em um parque, em um café ou coworking, na hora de escolher entre os lugares para trabalhar em Joinville lembre-se que o fundamental é você sentir-se bem em primeiro lugar. Por isso, saia de casa, experimente e veja como essa mudança de ares fará bem a você. Com toda certeza, seu negócio agradece!

E aí, tem mais alguma dica de lugares para trabalhar em Joinville? Em caso afirmativo, fique à vontade para compartilhar conosco.